Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
09 de fevereiro de 2017

ABC se impõe e goleia o Potiguar no Estadual

O ABC saiu com o resultado necessário para classificar-se para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Mais que isso, o alvinegro emplacou uma goleada que desencadeou na demissão do comandante do rival, o Potiguar de Mossoró, após o placar adverso. O jogo foi disputado no Frasqueirão na noite desta quarta-feira (8) e a goleada por 5 a 1 refletiu a superioridade do ABC naquela ocasião.

O técnico do ABC, Geninho, fez opção por poupar Nando e colocou Caio Mancha em seu lugar. O atacante aproveitou muito bem a oportunidade e marcou o primeiro gol logo aos 19 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois Echeverría ampliou o placar para o alvinegro, aproveitando toque de Mancha dentro da área.
 
No segundo tempo o Potiguar começou melhor, pressionando para chegar ao gol e aos dois minutos Giovanni consegue marcar após toque de cabeça de Cleiton Júnior, a reação da equipe mossoroense não dura muito e o jogo volta a ser melhor para o ABC, que desperdiça algumas chances de ampliar. Somente aos 30 minutos Caio Mancha marca seu segundo gol na partida, após belo passe de cobertura de Gegê.
 
Da mesma maneira que foi no primeiro tempo, dois minutos depois a equipe de Geninho marca novamente, dessa vez com o lateral Levy que recebe bola de Dalberto e chuta para o gol. No apagar das luzes Dalberto sofre pênalti e Echeverría cobra para marcar o quinto gol e dar números finais a partida.
 
Com a vitória o ABC segue líder e soma 14 pontos na tabela, garantindo vaga na final do primeiro turno, próximo compromisso será contra o Alecrim dia 19 de fevereiro às 17 em local a ser definido. O potiguar segue na sétima colocação com 4 pontos e enfrenta o Santa Cruz no Edgarzão às 17h na última rodada.