Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
11 de maio de 2017

Ronaldo classifica busca por títulos do Real mais importante que a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo minimizou a corrida por mais uma Bola de Ouro. A provável quinta conquista do gênero de sua carreira, segundo o jogador, fica ofuscada pela briga do clube pela liga espanhola e Liga dos Campeões.

Estamos a um passo de conquistar um troféu importantíssimo. Isso da Bola de Ouro fica para depois. O mais importante é ganhar a liga [espanhola] e depois preparar a ‘Champions’. Sei que se ganhar a ‘Champions’ tudo é mais fácil”, disse, em declarações à RTP depois da derrota na partida de volta da semi final da Liga dos Campeões contra o Atlético Madrid, resultado que não impediu os ‘merengues’ de se apurarem para a final.

Ronaldo venceu a Bola de Ouro quatro vezes, em 2008, 2013, 2014 e 2016, contra cinco de Messi, que foi designado melhor jogador do mundo em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. “[Quero continuar a] conquistar troféus, tanto coletivos como individuais. É o que eu gosto de fazer, a minha motivação está intacta, o que eu mais quero é alegrar as pessoas com golos, com assistências, boas exibições (...) e com a ajuda de troféus é ainda melhor porque isso motiva-nos mais”, acrescentou.