Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
17 de maio de 2017

Copa de Nordeste 2018 terá mudanças

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, por meio de ofício, as mudanças que já haviam sido definidas para a disputa da Copa do Nordeste.

As mudanças já serão aplicadas na Copa do Nordeste de 2018. Agora a competição contará com 16 times e terão vagas garantidas os campeões de todos os estados do nordeste e os vice-campeões de Bahia, Pernambuco e Ceará (federações melhores ranqueadas). Totalizando 12 equipes, as outras 4 equipes serão definidas por uma fase preliminar. Essa fase preliminar contará com os vice-campeões e os terceiros colocados de Bahia e Pernambuco.

A primeira fase da competição acontecerá ainda neste mês de maio, nos dias 24 e 31. Os clubes serão divididos em dois potes e por meio de sorteio serão definidos os confrontos. Após os dois jogos disputados, os vencedores participarão da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2018.

No Rio Grande do Norte, o ABC está garantido na competição por ter vencido o estadual e o Globo, vice-campeão, irá disputar a fase preliminar.

Com informações FNF