Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
28 de junho de 2017

Conmebol aprova novo prazo de inscrição de novos atletas para Libertadores e Sul-Americana

Depois de aumentar o número de substituições, a Conmebol anunciou nesta terça-feira que ampliou também o prazo para que os clubes inscrevam novos jogadores em seus elencos para as oitavas de final da Libertadores e para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Agora, cada time pode trocar os seus seis atletas no total, dos 30 regularizados nas competições, até 48 horas antes das partidas de volta da próxima fase dos torneios. Ou seja, ganham cerca de mais um mês para buscarem reforços no mercado.

As regras para inscrição de atletas continuam as mesmas. Jogadores que já atuaram por outros clubes continuam proibidos de vestir uma nova camisa na mesma competição. Mas, quem atuou pela Sul-Americana poderá jogar por outro time na Libertadores, assim como quem atuou pela Libertadores poderá trocar de time para atuar na Sul-Americana. Os clubes precisam oficializar a inscrição do jogador até 48 horas antes da primeira partida da fase para que ele esteja apto a entrar em campo.

Os clubes que foram eliminados da Libertadores e jogarão a Sul-Americana, como Flamengo e Chapecoense, mandarão uma nova lista para a Conmebol. A decisão vem logo após três atletas do River Plate, que está nas oitavas da Libertadores, serem flagrados no exame anti-doping. Além de Lucas Martínez, que foi suspenso preventivamente pela Conmebol, Mayada e Driussi também foram pegos, de acordo com o jornal argentino "Olé". As partidas de volta das oitavas da Libertadores começam no dia 8 de agosto, enquanto as da segunda fase da Sul-Americana, no dia 25 de julho.