Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
28 de junho de 2017

Under Armour anuncia novo presidente

Diante de uma queda de 20% de suas ações em 2017 e deficit de 2 milhões registrados entre janeiro e março deste ano, contra o superávit de 19.2 milhões no mesmo período em 2016, a Under Armour decidiu colocar em prática importantes mudanças estratégicas no seu comando.

A partir do próximo dia 10 de julho, Patrik Frisk assumirá o posto de novo presidente da marca e substituirá Kevin Plank, CEO e fundador da Under Armour que seguirá à frente do conselho. Frisk, que conta com quase 30 anos de experiência no setor de vestuário, calçados e varejo, dirigindo players como The North Face e Timberland, terá como objetivos melhorar os negócios digitais da UA e também sua eficiência operacional. O profissional ocupava o cargo de CEO global da empresa de calçados The Aldo Group.

No médio e longo prazo, o novo presidente será responsável pela estratégia e execução do plano de crescimento da empresa, tudo dentro de um ecossistema cada vez mais digital que engloba aplicativos e demais plataformas sociais.

Plank, que fundou a empresa com sede em Baltimore em 1996, atua como presidente da Under Armour desde 2010. Ele ocupou a mesma cadeira de 96 até julho de 2008. No início deste ano, ele causou polêmica ao elogiar Donald Trump.