Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
28 de junho de 2017

Novo estádio do Atlético de Madrid terá estação de metrô própria

Com uma expectativa de receber até 72 mil torcedores em sua nova casa, o Atlético de Madrid e a capital espanhola contarão com um reforço de peso para a locomoção das pessoas em dias de jogos.

A estação de metrô Estadio Olímpico, construída amparada na esperança de Madrid de sediar os Jogos Olímpicos de 2016, será chamada de Estadio Metropolitano a partir de setembro. Sobre seu efeito positivo, como comparativo, a “nova” estação pode receber até 7.950 mil pessoas, contra os 1.470 mil da Pirámides, a mais próxima do estádio Vicente Calderón, ex-casa colchonera. A agora Estadio Metropolitano é considerada a maior linha metroviária entre as 301 presentes na cidade e está apenas cinco minutos andando do Wanda Metropolitano.

Como foi construída para receber um evento esportivo de grande porte, todos os acessos foram projetados para facilitar a entrada e saída de um grande número de pessoas. No seu interior, as paredes contam ainda com desenhos de atletas e outras modalidade, o que oferece um ar ainda mais especial ao local.