Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
04 de setembro de 2017

Botafogo e ASA empatam em resultado terrível para as duas equipes

O resultado foi péssimo para Botafogo-PB e ASA. Nesta sexta-feira, eles empataram sem gols no Almeidão, em João Pessoa, e o time alagoano foi rebaixado para a Série D. Com 13 pontos, o lanterna não pode mais sair do Z-2 da Terceira Divisão. O Belo chega a 18, é o oitavo, mas ainda corre riscos de cair. Disputa a permanência contra o Moto Club, que tem 17, um jogo a menos e é o penúltimo colocado do Grupo A.

A última rodada da fase de classificação vai ser disputada no dia 9, às 19h30. Em São Luís, o Botafogo-PB encara o Sampaio Corrêa. O ASA recebe o Confiança, em Arapiraca, para se despedir da Série C.

Belo cria mais chances O Botafogo-PB foi melhor no primeiro tempo. Procurou mais o gol, mas também não criou tanto. Teve mais posse de bola. O lance mais perigoso saiu aos oitos minutos. Carlão se atrapalhou com a bola após a cobrança de um lateral e quase comeu um frango. Na sequência, Rafael Oliveira cabeceou na trave do ASA. O time alagoano chegou pela esquerda, com Jhulliam, que chutou em cima do goleiro. Em resposta, Deco invandiu a área do ASA e obrigou Carlão a fazer uma bela defesa, aos 18. Após o fim do primeiro tempo, Fernando Lopes, do ASA, e Alisson, do Botafogo, trocaram empurrões e foram expulsos.

Sem gols na etapa final O Botafogo criou a primeira oportunidade da etapa final. Dico, aos sete, chutou forte de fora da área e viu a bola passar muito perto. Aos 11, Marcinho fez ótima jogada, foi à linha de fundo e tocou para trás. Sapé bateu rasteiro e o goleiro do ASA defendeu. Dico tinha liberdade e finalizou mais uma de fora da área. Passou perto do gol do time alagoano.

O ASA chegou aos 21 minutos, num chute da entrada da área de Leanderson. Assustou a torcida do Botafogo. O Belo quase marcou aos 34, com Marcinho. Ele bateu de dentro da área, a bola passou embaixo das pernas do goleiro e Everton salvou em cima da linha. Aos 41, mais Botafogo. Clayton passou por dois marcadores e chutou: Carlão, o melhor do ASA, pegou mais uma. Só não evitou o rebaixamento.

Globo Esporte