Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
03 de novembro de 2017

Seleção Sub-20 tem programa de treinos alinhado após reunião com clubes

A comissão técnica da seleção do RN Sub-20 se reuniu na sede da FNF na tarde desta quarta (1) com os representantes dos clubes que tiveram atletas convocados para a Copa Nacional de Seleções Estaduais da categoria. A preocupação da comissão era entrar num acordo para que os clubes filiados não se sentissem prejudicados por ceder seus jogadores para representar o Rio Grande do Norte.

O primeiro compromisso do Rio Grande do Norte será no dia 29 de novembro, contra o Espírito Santo, e a ideia inicial da preparação em três fases de treinos foi discutida e adaptada junto aos representantes dos clubes. Dos trinta convocados, alguns disputarão a Copa do Nordeste Sub-20 já agora em dezembro, outros a Copa São Paulo de Futebol Júnior - em janeiro, mas que tem toda a preparação nos meses que antecedem os jogos - e a Série B, com quatro jogadores do ABC na lista. Com todas as situações expostas, a reunião foi considerada satisfatória por Lupercio Segundo, diretor da seleção.

"A preocupação na hora de fazer a convocação e de ter esses atletas convocados à disposição era de que o maior número possível de atletas destaques estivessem na seleção, mas que também não prejudicassem as competições em que eles estavam em atividade, junto a seus respectivos clubes. O que se tentou aqui na reunião foi ter esse jogo de cintura, essa maleabilidade por parte dos clubes, e por parte da comissão técnica da seleção, para que assim pudéssemos convergir e ter o maior número de atletas à disposição e possamos ir para a competição com uma equipe verdadeiramente forte", comentou Lupercio.

O técnico Júlio Terceiro afirmou que fez a lista pensando nos melhores e que foi importante ouvir os clubes de uma forma tão positiva. "A gente tem que ver o melhor momento de cada atleta, condição física, tem que ver a disponilidade do clube. Foi muito boa essa reunião, foi muito proveitosa no sentido de que os clubes mostraram total disponibilidade para a gente. Nós, no meu ponto de vista, temos que tentar levar o melhor possível para representar o Rio Grande do Norte", avaliou Júlio.