Marca Maxmeio

Página inicial » Notícias
09 de fevereiro de 2018

Cavs revolucionam elenco no fechamento da janela

"Eu estou cansado de ser trocado", disse Isaiah Thomas, na noite da última quarta-feira. Mas ele foi negociado mais uma vez, não tendo seu pedido atendido.

De acordo com a ESPN dos Estados Unidos, Thomas e Channing Frye foram mandados para o Los Angeles Lakers junto com a escolha do Cleveland Cavaliers de primeira rodada do próximo Draft. Em retorno, os Cavs receberão o armador Jordan Clarkson e o ala-pivô Larry Nance Jr.

A data limite para trocas na temporada da NBA é nesta quinta-feira, às 18h (Brasília)

Thomas chegou aos Cavs em agosto de 2017, após ser surpreendentemente trocado pelo Boston Celtics por Kyrie Irving. Menos de 6 meses depois, ele vai para o maior rival dos Celtics.

Curiosamente, o baixinho de 1,75m recebeu esse nome porque seu pai perdeu uma aposta na final da NBA de 1989, onde os Lakers, seu time favorito, perderam para os Pistons, da lenda Isiah Thomas.

Outra curiosidade da troca é que Larry Nance Jr. vai jogar no time onde seu pai brilhou e foi até campeão do torneio de enterradas.

Thomas foi um dos melhores jogadores da NBA na última temporada pelos Celtics, conduzindo o time ao primeiro lugar no Leste. O armador chegou a entrar em quadra horas após a morte da irmã num jogo dos playoffs em 2017. Mas na final de conferência contra os Cavs ele machucou o quadril.

Por causa da lesão, só estreou pelos Cavs em janeiro deste ano. E depois de 15 jogos teve média de apenas 14,7 pontos, bem abaixo dos 28,9 de 17-18.

Clarkson tem média de 14,5 pontos, enquanto Nance faz 8,6 pontos e 6,8 rebotes por partida na atual temporada.

Em outra negociação, essa envolvendo três times, os Cavaliers pegaram Rodney Hood do Utah Jazz e George Hill do Sacramento Kings. Em troca, Cleveland cedeu Jae Crowder e Derrick Rose ao Utah e Iman Shumpert ao Sacramento.

Como parte do negócio, Joe Johnson ainda vai do Jazz para os Kings.

E logo após essa segunda negociação, Cleveland ainda promoveu o reencontro de Dwyane Wade com o Miami Heat, trocando o jogador de volta para a franquia na qual ele é ídolo e fez história com 3 títulos por uma escolha de segunda rodada.

Informações ESPN

BLOGS

FOTOS